Cosmos e Transcendência – Rompendo a Barreira da Crença Cientificista – Wolfgang Smith

Cosmos e Transcendência - Rompendo a Barreira da Crença Cientificista - Wolfgang SmithWolfgang Smith, físico conceituado e filósofo da ciência, demonstra neste livro que a concepção específicamente moderna do mundo está baseada não em fatos científicos, mas, em última instância, em nada mais substancial do que uma coleção de mitos prometéicos. De modo muito esclarecedor e através de uma escrita elegante, o Dr. Smith conduz o leitor a uma abertura de perspectivas que lhe permite recobrar, com renovada convicção, os conhecimentos metafísicos de profundo alcance que nos foram legados pelo cristianismo. Uma vez rompida a barreira das crenças cientificistas modernas, torna-se possível contemplar novamente as verdades universais que há muito vinham sendo obscurecidas.

“Minha preocupação em Cosmos e transcendência foi demonstrar, por um lado, que a subjetivização das qualidades não é, como hoje se costu­ma acreditar, uma descoberta científi­ca, mas um infundado pressuposto fi­losófico estipulado por René Descar­tes; e, por outro lado, que esta pre­missa cartesiana contradiz a sabedo­ria perene da humanidade”.

Sobre o autor

Wolfgang Smith formou-se aos 18 anos em Física, Filosofia e Matemática pela Universidade de Cornell. Suas pesquisas em aerodinâmica e seus artigos sobre campos de difusão forneceram a chave teórica para a solução dos problemas de reentrada na atmosfera em viagens espaciais. Depois de receber um Ph.D em Matemática na Universidade de Columbia, foi professor no Instituto de Tecnologia de Massachusetts e na Universidade da Califórnia. Além de numerosas publicações técnicas, relacionadas a topologia diferencial, Dr. Smith é autor de três livros e muitos artigos sobre questões interdisciplinares e epistemológicas, sempre preocupado em desmascarar certas concepções amplamente admitidas como verdades científicas.

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *