As Leis (ou Da Legislação) – incluindo Epinomis – Platão

As Leis (ou Da Legislação) - incluindo Epinomis - PlatãoEste é o último Diálogo de autoria indiscutível de Platão. E o mais extenso e abrangente de todos os textos do mestre da Academia. As Leis representa um dos mais valiosos registros de cunho jurídico de toda a história do pensamento ocidental.

A riqueza e a profundidade de sua temática, exaltadas pela extrema maturidade filosófica que exibe, tornam este livro uma obra indispensável para os estudantes e estudiosos do direito, da filosofia e das demais ciências humanas.

Além de prefaciada pelo jurista e prof. Dalmo de Abreu Dallari, esta edição inclui: a consagrada numeração de Stephanus, da edição referencial de 1578, localizada às margens do texto; dados biográficos e cronológicos de Platão e sua obra; um índice de conteúdo, com os principais temas detalhados ao longo da obra; além de um adendo sobre Protágoras, de autoria do prof. Alfred Weber, que apresenta os fundamentos do pensamento sofista e sua expressiva importância na história da filosofia.

Sobre o autor

Platão (em grego antigo: Πλάτων, transl. Plátōn) foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental. Juntamente com seu mentor, Sócrates, e seu pupilo, Aristóteles, Platão ajudou a construir os alicerces da filosofia natural, da ciência e da filosofia ocidental. Acredita-se que seu nome verdadeiro tenha sido Arístocles.

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *