Aquela fortaleza medonha – C. S. Lewis

Aquela fortaleza medonha - C. S. LewisAquela fortaleza medonha (That Hideous Strength no original em inglês) é o terceiro livro da Trilogia Espacial escrito pelo autor britânico C.S. Lewis. Nesta obra, sequência de Além do Planeta Silencioso e Perelandra, Lewis coloca o protagonista Elwin Ransom em uma aventura na Terra, diferente dos volumes anteriores onde a história se passou em outros planetas. Ransom tem de liderar o confronto frente as forças totalitárias da N.I.C.E. que tem como objetivo subjugar a humanidade.

Este é o livro mais denso e complexo da trilogia, exige a leitura dos primeiros volumes e carrega grande influência filosófica e teológica. Além de conter muitas referências literárias e mitológicas.

Sobre o autor

C. S. Lewis foi o célebre criador d’As Crônicas de Nárnia e apologista autor do clássico Cristianismo Puro e Simples foi também um importante acadêmico. Professor em Oxford e Cambridge, conhecia em profundidade a literatura inglesa medieval e renascentista. Foi grande amigo de J. R. R. Tolkien, autor d’O Senhor dos Anéis, e também se relacionou com T. S. Eliot, G. K. Chesterton e Owen Barfield. Influenciou personalidades como a primeira-ministra do Reino Unido Margareth Thatcher e foi interpretado no cinema por Anthony Hopkins, no filme Shadowlands.

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *