A mente criminosa – Stanton E. Samenow

A mente criminosa - Stanton E. SamenowÉ comum acreditar que os criminosos pensam e agem de formas agressivas, intempestivas ou cruéis devido a doenças mentais, falta de parâmetros de certo e errado, impulsos incontroláveis ou por influências externas como pobreza, desestruturação familiar, pressão social e violência midiática. Nenhuma dessas aparentes causas, porém, subsiste às análises e à experiência clínica do Dr. Samenow, que, identificando os padrões de pensamento e de ação da mente de infratores, afirma que existe de fato um tipo de personalidade criminosa.

Sobre o autor

Stanton E. Samenow (nascido em 16 de outubro de 1941) é um psicólogo e escritor americano. Samenow nasceu, filho de Charles e Sylvia Samenow. Ele é casado, tem dois filhos e mora em Falls Church, Virgínia. De 1970 a 1978, o Dr. Samenow trabalhou como psicólogo de pesquisa clínica para o Programa de Investigação de Comportamento Criminoso no Hospital St. Elizabeth em Washington, DC. Com o Dr. Samuel Yochelson, as descobertas de seu estudo clínico de pesquisa-tratamento de infratores foram publicadas no conjunto de três volumes intitulado The Criminal Personality . Desde 1978, o Dr. Samenow trabalha como psicólogo clínico em Alexandria, Virgínia.

O Dr. Stanton Samenow recebeu seu BA (cum laude) da Universidade de Yale em 1963 e seu PhD em psicologia pela Universidade de Michigan em 1968. Em 1978, o Dr. Samenow ingressou na prática privada de psicologia clínica em Alexandria, Virgínia. Sua especialidade continuou a ser a avaliação e o tratamento de infratores juvenis e adultos. O Dr. Samenow ministrou palestras, seminários de treinamento e workshops em 48 estados, Canadá e Inglaterra, para grupos profissionais, incluindo saúde mental, aplicação da lei, correções, educação, serviços sociais e judiciário.

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *