A Igreja e o mercado – Uma defesa católica da economia de livre mercado – Thomas E. Woods Jr.

A Igreja e o mercado - Uma defesa católica da economia de livre mercado - Thomas E. Woods Jr.A Igreja e o Mercado é uma defesa vigorosa e viva da economia de mercado e um ataque fulminante a todas as formas de intervenção estatal. Abrange sindicatos, monopólio, dinheiro e serviços bancários, ciclos de negócios, juros, usura e muito mais. Embora faça questão de observar os argumentos morais da economia de mercado e de que os católicos têm, naturalmente, toda a liberdade de apoiá-la, seu público é muito mais amplo do que apenas os católicos. Leitores de todas as tradições religiosas e de nenhuma elogiaram A Igreja e o Mercado, vencedor do primeiro lugar no Templeton Enterprise Awards de 2006, como uma das defesas mais convincentes e persuasivas do capitalismo contra seus críticos já escrita.

“Embora não haja dúvidas de que pensadores como Mises e Hayek fossem agnósticos, esse simples fato não faz com que sua compreensão da atuação humana deva ser ignorada ou desprezada. Assim como São Tomás de Aquino tomou por base o raciocínio filosófico do pagão Aristóteles, os católicos de hoje também podem lançar mão de uma vasta gama de fontes em sua tentativa de compreender o funcionamento da economia”. — Thomas E. Woods Jr. 

Sobre o autor

Thomas E. Woods, Jr., PH.D., é o autor do best  seller do New York Times de The Politically Incorrect Guide ™ to American History, Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental e 33 perguntas sobre a história americana que você não deveria fazer . Membro sênior do Ludwig von Mises Institute e editor colaborador da revista The American Conservative , ele recebeu o Templeton Enterprise Award e o OP Alford III Prize in Libertarian Scholarship, entre outras homenagens. Ele e sua família moram no Alabama.

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *