1964 – O Elo Perdido – O Brasil nos arquivos do serviço secreto comunista – Mauro Abranches Kraenski, Vladimir Petrilak

1964 - O Elo Perdido - O Brasil nos arquivos do serviço secreto comunista - Mauro Abranches Kraenski, Vladimir PetrilakEste livro põe em nova perspectiva as conturbadas décadas de 50 e 60 no Brasil pelo prisma dos documentos oficiais dos serviços secretos do bloco soviético, que atuaram no país de forma intensa e muitas vezes insuspeita. São relatórios de agentes secretos, planos de operações, recibos de pagamento em dinheiro de colaboradores brasileiros e outras informações sobre a presença ilegal dos países comunistas no Brasil, que não só surpreendem como denunciam atividades atentatórias à segurança nacional. A ousadia dessa infiltração foi tamanha que dela foram alvos os gabinetes presidenciais dos três últimos governos antes do notório 31 de março de 1964.

Sobre os autores

Vladimír Petrilák – Colunista independente, tradutor e autor de vários textos para a imprensa. É membro da Associação Polonesa de Jornalistas, a SDP – Stowarzyszenie Dziennikarzy Polskich. Coautor dos livros 1964. O Elo Perdido. O Brasil nos Arquivos do Serviço Secreto Comunista, e La StB: el brazo de la KGB en Uruguay, Montevideo.

Mauro “Abranches” Kraenski – Tradutor,  blogueiro, pesquisador independente. Trabalhou como pesquisador de temas para a televisão polonesa. Coautor (com Vladimír Petrilák) dos livros já mencionados acima.

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *