Perseguidos – O Ataque Global aos Cristãos – Paul Marshall, Lela Gilbert e Nina Shea

Perseguidos - O Ataque Global aos Cristãos - Paul Marshall, Lela Gilbert e Nina SheaEscrito por Paul Marshall, Lela Gilbert e Nina Shea, membros do Centro de Liberdade Religiosa da Hudson Institute (EUA), organização independente que estuda e promove a liberdade de religião, “Perseguidos” é resultado de um estudo minucioso acerca das atrocidades praticadas contra cristãos em muitos países. Preconceitos, exclusões, injustiças, violências, tortura, assassinatos e até genocídios formam parte de uma narrativa alarmante e de um fato escandalosamente chocante e atual, o de que os cristãos são o grupo religioso mais amplamente perseguido no mundo hoje e que essa terrível tendência está em ascensão.

Preciosa fonte de dados e registros para estudantes e pesquisadores sobre religião, cultura e sociedade, é também indicado para todo aquele que deseja aprofundar a sua fé, ao passo que conhece histórias emocionantes vividas por pessoas que professam a sua crença em Jesus Cristo.

Sobre os autores

Decano do Centro para Liberdade Religiosa do Instituto Hudson, em Washington, D.C. (EUA), o Dr. Paul Marshall é autoridade em assuntos relacionados à religião e política. Pesquisador com vasta experiência e um extenso currículo acadêmico, é bacharéu em Geologia pela Universidade de Manchester, mestre e doutor em Ciência Política, pela Universidade de York, possui estudos em Lei Internacional dos Direitos Humanos pela Universidade de Estrasburgo e em Teologia pela Universidade de Oxford. Além disso, ele também tem formação em Geoquímica e Filosofia. Ele já falou ao Congresso e ao Departamento de Estado dos EUA e a muitos outros países sobre liberdade religiosa, relações internacionais e radicalismo islâmico.

Escritora premiada, autora e co-autora de mais de sessenta livros, Lela Gilbert é Membro adjunto do Instituto Hudson,Washington, D.C. (EUA), organização de pesquisa independente, engajada na promoção de novas ideias para o avanço da segurança global, prosperidade e liberdade. Jornalista, com residência na Califórnia e em Jerusalém, colabora frequentemente com importantes veículos de comunicação, como o Jerusalem Post, Fox News, National Review Online, Weekly Standard Online, entre outras publicações; além de conceder entrevistas para programas de televisão e de rádio.

Advogada internacional de direitos humanos, Nina Shea é uma das principais autoridades em assuntos relacionados à liberdade religiosa, com extensivo trabalho contra o extremismo islâmico e regimes comunistas e nacionalistas remanescentes. Ela já foi nomeada pela Câmarada dos Representantes dos EUApara servir sete mandatos na Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa, entre os anos de 1.999 e 2012, além de ser nomeada, em 2009, para servir como membro da Comissão Nacional dos Estados Unidos para a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Ninatambém atuou na construção de apoio das bases para a aprovação da Lei de Liberdade Religiosa Internacional (1998). Em 2014, o Papa Francisco a recebeu para discutir a perseguição dos cristãos no Oriente Médio.

Veja Também

Compartilhe

Comentários

Nenhum Comentário Ainda

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *