O Mundo como Jamais Funcionou – Olavo de Carvalho

O Mundo como Jamais Funcionou - Olavo de CarvalhoA série Cartas de um terráqueo ao planeta Brasil traz ao leitor todos os artigos do filósofo Olavo de Carvalho publicados em sua coluna Mundo Real, no Diário do Comércio de São Paulo. Neste segundo volume, O mundo como jamais funcionou, estão reunidos os artigos e editoriais que o autor escreveu em 2006.

O leitor encontrará nessas páginas as notícias que a nossa grande imprensa não deu, além de exposições da política americana e mundial que por aqui não se viu, algumas análises da cultura brasileira e também lições de ciência política nas quais jamais se pensou, tudo fundamentado nos princípios de uma filosofia que o autor vem desenvolvendo há pelo menos duas décadas.

Sobre o autor

Olavo de Carvalho, nascido em Campinas, Estado de São Paulo, em 29 de aril de 1947, tem sido saudado pela crítica como um dos mais originais e audaciosos pensadores brasileiros. A tônica de sua obra é a defesa da interioridade humana contra a tirania da autoridade coletiva, sobretudo quando escorada numa ideologia “científica”. Para Olavo de Carvalho, existe um vínculo indissolúvel entre a objetividade do conhecimento e a autonomia da consciência individual, vínculo este que se perde de vista quando o critério de validade do saber é reduzido a um formulário impessoal e uniforme para uso da classe acadêmica.

Veja Também

Compartilhe

Comentários

Nenhum Comentário Ainda

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *