A Monadologia e Outros Textos – Gottfried W. Leibniz

A Monadologia e Outros Textos - Gottfried W. LeibnizUma das principais obras deste importante filósofo do século XVII, acompanhada de textos fundamentais para a sua compreensão. Escrita em 1714, A Monadologia é uma exposição sucinta do pensamento maduro do autor, em que procura sistematizar temas como as substâncias simples ou mônadas, os princípios de verdades; Deus, as criaturas e mundos possíveis; percepções e apetições; concepção da natureza e harmonia entre mente e corpo.

A presente edição inclui os Princípios da Natureza e da Graça, Sistema Novo da Natureza, Sobre a origem fundamental das coisas, duas cartas de Leibniz a Rémond, além da célebre Nota H ao verbete Rorarius do Dicionário Histórico e Crítico, de Pierre Bayle.

A tradução é de Fernando Luiz Barreto Gallas e Souza, especializado na obra do autor e membro da Leibniz Society of North America.

Sobre o autor

Gottfried Wilhelm Leibniz (Leipzig, 1 de julho de 1646 —Hanôver, 14 de novembro de 1716) foi um filósofo, cientista, matemático, diplomata e bibliotecário alemão. O uso de “função” como um termo matemático foi iniciado por Leibniz, numa carta de 1694, para designar uma quantidade relacionada a uma curva, tal como a sua inclinação em um ponto específico. É creditado a Leibniz e a Newton o desenvolvimento do cálculo moderno, em particular o desenvolvimento da integral e da regra do produto. Descreveu o primeiro sistema de numeração binário moderno (1705), tal como o sistema numérico binário utilizado nos dias de hoje. Demonstrou genialidade também nos campos da lei, religião, política, história, literatura, lógica, metafísica e filosofia.

Veja Também

Compartilhe

Comentários

Nenhum Comentário Ainda

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *