Missa Negra – John Gray

Missa Negra - John GrayPode parecer um paradoxo, mas a política moderna explora o que há de mais arcaico e tenebroso na religião. Neste livro, John Gray, autor com excelente histórico de boas vendas, nos mostra que essa subversão é o tema-chave da história recente. Para isso, o autor analisa os conflitos mais destrutivos dos últimos séculos e chega à conclusão de que as religiões políticas exploraram o mito do Apocalipse, como uma crença em um evento que mudaria o mundo e que levaria ao fim da história e de todos os seus conflitos. 

Sobre o autor

John N. Gray (17 de Abril de 1948, em South Shields) é um escritor e filósofo britânico. Ensinou Filosofia na Universidade de Oxford, atualmente ensina Pensamento Europeu na London School of Economics. Escreve também regularmente para o The Guardian, o New Statesman ou o The Times Literary Supplement.

Esteve associado à Nova Direita, que na Inglaterra influenciou decisivamente a ascensão ao poder de Margaret Thatcher. Possui diversas obras, e dos vários livros influentes que escreveu sobre teoria política, destaca-se Humanos e outros Animais (2003); outros dos seus livros que merecem destaque O Falso Amanhecer; Al-Qaeda e o Que Significa Ser Moderno; Cachorros de Palha; Missa Negra: Religião Apocalíptica e o Fim das Utopias (2008), entre outros.

Veja Também

Compartilhe

Comentários

Nenhum Comentário Ainda

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *