Mestre dos Mares: A Fragata Surprise – Patrick O’Brian

Mestre dos Mares: A Fragata Surprise – Patrick O’BrianÉ hora de zarpar para mais uma grande aventura. Em A Fragata Surprise, o escritor inglês Patrick O’Brian leva os leitores em uma viagem pelos sete mares ao lado da dupla de heróis Jack Aubrey e Stephen Maturin. Considerada por muitos como uma das maiores séries de romances históricos já escritas, Mestre dos Mares inspirou o filme de Peter Weir, estrelado pelo ator australiano Russel Crowe.

Em A Fragata Surprise , terceiro livro da série, o capitão Jack Aubrey e seu inseparável colega Stephen Maturin estão de volta aos mares com a tarefa de conduzir um embaixador britânico às Índias. Nessa jornada, a dupla irá descobrir a exuberante paisagem do Oriente e se defrontar com a esquadra de Napoleão, que tenta impedi-los de alcançar seu destino.

Raramente um romance consegue transmitir, de forma tão vívida, os percalços de um navio em alto-mar. Da mesma forma, poucos romancistas históricos são capazes de combinar ação e lirismo da maneira que O’Brian faz. Sua soberba noção de espaço, sua brilhante caracterização e o vigor da sua escrita elevam Patrick O’Brian ao patamar que poucos escritores de aventura conseguiram alcançar.

Sobre o autor

Richard Patrick Russ nasceu em 1914, na Inglaterra e, aos 15 anos, publicou seu primeiro romance. Escreveu muitos contos, mudou-se para Londres, onde se casou e teve dois filhos e, em 1940, separou-se. Durante a guerra, foi motorista de ambulância e empregado de uma organização de inteligência e propaganda, por meio da qual apoiou operações da Resistência francesa. Ao término do conflito, mudou seu nome para Patrick O’Brian e casou-se novamente. Com a segunda esposa, foi morar em uma cidade francesa às margens do Mediterrâneo, onde escreveu contos, romances, biografias e assinou traduções do francês para o inglês. Em 1969, publicou o primeiro dos vinte livros da sérieMestre dos Mares, que vendeu milhões de exemplares em todo o mundo e inspirou o filme estrelado por Russel Crowe. Patrick O’Brian faleceu em 2000.

Veja Também

Compartilhe

Comentários

Nenhum Comentário Ainda

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *