Manual Politicamente Incorreto da Ciência – Tom Bethell

Manual Politicamente Incorreto da Ciência - Tom Bethell Este livro trata da tentativa de instituições científicas, grupos organizados de cientistas ou mesmo de cientistas individuais, em conluio com a imprensa em geral, de estabelecer uma agenda não-científica, com matizes ideológicos, financeiros e religiosos, em nome da ciência. 

Tom Bethell desmascara sistemicamente toda uma mitologia científica que povoa o imaginário da contemporaneidade com ares de verdade inabalável, mas que logo se mostra fruto não da descoberta científica, mas sim de acordos políticos, financeiros e às vezes mesmo governamentais — que não têm quase nada de científico.

Mitos científicos destruídos:
– Os EUA estão destruindo o meio ambiente e causando o aquecimento global.
– A evolução darwinista é apoiada por evidências avassaladoras.
– A maioria dos cristão pensava que a terra era plana.
– A religião é inimiga da ciência.
– As pesquisas sobre clonagem humana e células-tronco embrionárias são a chave para nossa saúde e felicidade futuras.

Sobre o autor

Tom Bethell é um editor sênior do The American Spectator. Ele também foi editor de Washington Harpers e do Washington Monthly. Escreveu artigos para muitas revistas, incluindo Fortune, New York Times Magazine e The Atlantic Monthly. Foi colunista do Los Angeles Herald Examiner e antes disso de The Washington Star. Tom Bethell escreve principalmente sobre questões econômicas e científicas. Formado pela Universidade de Oxford, o Sr. Bethell chegou aos Estados Unidos vindo da Inglaterra em 1962.

 

Veja Também

Compartilhe

Comentários

Nenhum Comentário Ainda

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *