Introdução À Filosofia – Miguel Reale

Introdução À Filosofia - Miguel RealeEste trabalho supre a situação deficitária em relação a livros de iniciação filosófica. Aqui, o autor, que prescinde de apresentações, expõe com singular didática e clareza todos os aspectos da matéria, como o objeto da filosofia, a noção de gnoseologia, ontologia e axiologia, a ética, a teoria da cultura e a metafísica. Constitui obra ímpar, que oferece uma visão global do pensamento de Miguel Rale.

Sobre o autor

Miguel Reale (São Bento do Sapucaí, 6 de novembro de 1910 — São Paulo,14 de abril de 2006) foi um filósofo, jurista, educador e poeta brasileiro. Foi um dos maiores expositores da filosofia do direito dos séculos XX e XXI. Sua obra foi reconhecida mundialmente e traduzida para o italiano, o castelhano e o francês. A ele se deveu a Teoria Tridimensional do Direito, que integra a norma jurídica ao fato social e aos valores culturais, num processo histórico-dialético de implicação e complementaridade.

Veja Também

Compartilhe

Comentários (1)

  1. Adilio :

    Ótimo livro não só para filósofos de carreira, mas para quem quer ter uma visão abrangente de sua área. A filosofia é a casca mais externas de todas as ciências, ao meu ver.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *