Entenda o Islã – Christine Schirrmacher

Entenda o Islã - Christine SchirrmacherEntenda o Islã – história, crenças, política, charia e visão sobre o cristianismo

Na era da globalização, pessoas de diferentes países, culturas e religiões vivem, mais do que nunca, mais próximas umas das outras. Em meio a essa babel de povos e culturas, os muçulmanos no Ocidente constituem uma minoria substancial que clama por direitos políticos iguais. O crescente fluxo migratório de pessoas vindas de países muçulmanos para países ocidentais tem colocado em primeiro plano as diferenças e, por vezes, o choque de duas visões de mundo bem distintas: o cristianismo e o islã. Além disso, a radicalização do islã político e a onda de atentados terroristas deixam claro que o mundo ocidental e sobretudo os cristãos não mais podem permanecer indiferentes ao modo de funcionamento da religião, cultura, sociedade, política e sistema legal do islã. Por essa razão, em Entenda o islã, Christine Schirrmacher apresenta os ensinamentos básicos, as fontes, a cultura e os objetivos políticos do islã.

Sobre a autora

Christine Schirrmacher (mestre e doutora em Estudos Islâmicos) estudou árabe, persa e turco e é atualmente professora de Estudos Islâmicos no Departamento de Estudos Religiosos e de Missiologia da Evangelisch- -Theologische Faculteit de Lovaina, na Bélgica. Na Universidade Estadual de Bonn, na Alemanha, leciona no departamento de Estudos Islâmicos e também no departamento de Ciência Política e Sociologia. Dá aulas semestralmente como professora convidada na Universidade Estadual de Erfurt (cadeira de Estudos Islâmicos) e do departamento de Antropogeografia da Universidade Estadual de Tübingen. É diretora do Institut für Islamfragen (Instituto de Estudos Islâmicos) da Aliança Evangélica Alemã, palestrante e assessora para assuntos referentes ao islamismo da Aliança Evangélica Mundial (WEA). Também dá palestras sobre o islã e questões de segurança para autoridades de diversos países. Já visitou vários países do mundo muçulmano e participa de iniciativas atuais de diálogo, como o congresso “Amando a Deus e ao Próximo com Palavra e Ação: Implicações para Muçulmanos e Cristãos”, realizado em julho de 2008 pelo Centro de Fé e Cultura da Universidade Yale, em New Haven, Connecticut, Estados Unidos.

Veja Também

Compartilhe

Comentários

Nenhum Comentário Ainda

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *