Nos últimos cinqüenta anos, ‘As crônicas de Nárnia’ transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literaturaclássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa conta a história dos irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia Pevensie. Eles descobrem um misterioso guarda-roupa que os leva a Nárnia, um reino mágico que sofre de um inverno sem fim desde que a temida Feiticeira Branca, tomou o poder. Mas uma antiga profecia afirma que há esperança para o reino, desde que as crianças tenham coragem.
Príncipe Caspian conta a história de um período em que Nárnia era dominada pelo Rei Miraz; toda a magia e encanto de Nárnia foram abafadas por seu reinado. Seu sobrinho, Caspian X, é o rei legítimo de Nárnia e contará com a ajuda de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia para retomar o trono e restabelecer a paz.
Em A Viagem do Peregrino da Alvorada, Edmundo e Lúcia ― e seu rabugento primo Eustáquio ― juntam-se ao Rei Caspian X, a fim de encontrar sete lordes que foram exilados após o malvado Miraz usurpar o trono de Nárnia.
Em A Cadeira de Prata, anos se passaram em Nárnia. O Rei Caspian X já está bem velho, e o Príncipe Rilian, seu único filho e herdeiro, está desaparecido. Aslan convoca Eustáquio e Giu, uma amiga de escola, para desvendar esse mistério.
Em O Cavalo e seu Menino acompanhamos a história de Shasta nas terras ao sul de Nárnia. Após descobrir que seria vendido como escravo, ele foge, com seu cavalo falante Bri, rumo ao destino de seus sonhos — para o Norte e em direção a Nárnia!
Em O Sobrinho do Mago, o menino Gregório e sua vizinha Polly vão parar num bosque mágico que dá acesso a diversos mundos. Os dois mal têm tempo de aproveitar a descoberta, pois no encalço deles há uma rainha malvada, um mago medíocre e um cocheiro muito assustado. Ainda bem que no meio da confusão há também um misterioso leão, poderoso o suficiente para colocar tudo em ordem – e dar vida a um novo mundo.
Em A Última Batalha, um falso Aslan está à solta. Tirian X, o Rei de Nárnia, precisa agir rápido, antes que todos os animais sejam corrompidos. Para isso, conta com a ajuda de Eustáquio e Giu. A última batalha se aproxima!
Sobre o autor
C. S. Lewis foi o célebre criador d’As Crônicas de Nárnia e apologista autor do clássico Cristianismo Puro e Simples foi também um importante acadêmico. Professor em Oxford e Cambridge, conhecia em profundidade a literatura inglesa medieval e renascentista. Foi grande amigo de J. R. R. Tolkien, autor d’O Senhor dos Anéis, e também se relacionou com T. S. Eliot, G. K. Chesterton e Owen Barfield. Influenciou personalidades como a primeira-ministra do Reino Unido Margareth Thatcher e foi interpretado no cinema por Anthony Hopkins, no filme Shadowlands.
Comentários
Nenhum comentário ainda.