A KGB e a Desinformação Soviética – Ladislav Bittman

A KGB e a Desinformação Soviética - Ladislav BittmanNeste livro, o ex-agente da KGB (a polícia política da União Soviética) Ladislav Bittman expõe as estratégias da agência de desinformação soviética, contando detalhadamente casos reais, muitos dos quais participou ativamente, nos quais a URSS tentou desestabilizar seus adversários políticos, em especial os Estados Unidos da América, através de uma rede de intrigas internacionais e que também refletissem negativamente na política doméstica desses.

Um registro raro das atividades subversivas da braço de espionagem e política externa (principalmente “por baixo dos panos) do regime comunista que disseminou uma ideologia assassina, formou agentes em diversos países, infiltrou aliados na mídia (no Brasil havia 100 jornalistas treinados e infiltrados pela KGB) e tentou a todo custo implantar um governo comunista mundial.

Primeira tradução desta obra disponível no Brasil; que revela os meandros de uma instituição agressiva, sanguinária e de contra-inteligência de um dos maiores impérios (e o mais perigoso) do século XX.

Sua visão da mídia, da academia e da política interna e externa jamais será a mesma novamente. A exposição das fraudes em cartas, documentos, assinaturas, memorandos, avisos e a manipulação midiática promovidos pela KGB a mando do regime soviético nos fazem rever nossos conceitos sobre crises, ciência política e a comunicação em plena era do fácil acesso a informação. Afinal, se com os recursos daquela época fizeram tudo o que Bittman expõe, imagina o que seriam capazes de fazer hoje? Ou será que continuam a fazer?

Veja Também

Compartilhe

Comentários (1)

  1. Victor Paiva :

    Por favor, gostaria de saber onde adquirir esse livro. Parece inexistente em qualquer editora ou livraria. Na editora libertar está esgotado. E não acho na internet, por outro meio. Gostaria de uma ajuda nesse sentido, se possível. Grato!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *